Tudo.

3 dicas para mandar a pressão embora e cuidar do emocional

Vivemos fazendo dieta para acabar com as gorduras indesejadas e evitar problemas de saúde, mas quando se trata do emocional, seguimos acumulando coisas que nos fazem tão mal quanto uma porção de batata frita bem gordurosa, combinada com uma coca-cola e sorvete.

Resultado de imagem para gif batata frita

Também, com tanta coisa pra fazer durante o dia, quem é que vai lembrar de cuidar do emocional. Que erro!  Eu mesma, cheguei a sair mais cedo do trabalho esses dias só pra chegar em casa e chorar. Eu não queria mais nada, só deitar e ficar quietinha. Você já se sentiu assim? Depois desse episódio comecei a pesquisar sobre e percebi que no fundo me senti esgotada. Desde então tenho mudado alguns hábitos pequenos, mas que fazem muito pelo meu bem- estar. Até a alimentação e os cuidados com a estética sofreram mudanças, alias, se você tiver dicas QUERO! Vamos bater um papo 😉

Voltando ao assunto, separei 3 coisas que estão me ajudando MUITO a segurar essa barra que é viver e batalhar por nossos sonhos e uma vida melhor.

1 – Reduza a vida digital

Que irônico falar sobre isso em um BLOG, mas, o que quero dizer é que temos nos entregado demais para esse aparelho maravilhoso chamado celular. Alguns estudos provaram que acessar o Facebook e Snapchat por mais de duas horas diárias dobra o risco de isolamento social (duas horas é o que a gente fica só enquanto toma café). Sem contar o tanto de treta que rola entre amigos e casais por conta de conteúdo publicado nas redes sociais. “As redes sociais potencializam a competitividade e as emoções humanas”, vamos parar de alimentar isso e levar tão a sério. Eu sou uma viciada e apaixonada por internet, confesso, por isso não to falando pra você largar a tecnologia e fugir pras montanhas, ta louco, ninguém consegue, estou falando de moderação.É importante saber que quando você deitar na cama, seu celular precisa estar desligado, assim como num rolê, quem está ali com você importa mais naquele momento. Não é difícil e tem me feito bem demais. Tenta também! 😉

2 – Tente não transformar suas relações em algo negativo

Sabemos que se o parceiro controla ou inibe suas atitudes, impedindo seu crescimento, o melhor é terminar. Mas, vale a reflexão: será que eu me deixo levar pelos sentimentos negativos? Por exemplo: se é você  quem sofre com o ciúmes é melhor se cuidar, isso não é amor; trata-se de obsessão, insegurança, autoestima baixa. Nesse caso é preciso treinar o pensamento para que ele saia do automático. Deixe de pensar que não é boa o suficiente em sua relação e acredite que pode ser suficiente para qualquer pessoa que souber te valorizar. Amar não é  precisar de alguém, uma amizade saudável não é aquela que te faz passar nervoso só pra te ter por perto. Seja leve e mantenha suas relações leves (qualquer relação) e o que não for assim, você manda embora.

3- Mexa-se e respire

O assunto “exercício físico” é batido, todo mundo cansou de saber o quanto faz bem se movimentar, o que falta é mandar a preguiça embora e começar a praticar. Comecei a caminhar, dançar e fazer pilates com mais frequência (apertando bem pra encaixar na rotina apertada), a mudança no meu humor depois das atividades é visível e com o passar do tempo minha saúde emocional mudou tanto quanto a física, isso porque o exercício físico faz bem pra autoestima e libera os hormônios do bem-estar. Tudo o que a gente precisa pra mandar toda pressão embora.

Além dos exercícios, a respiração que aprendi no pilates tem sido minha salvação quando sinto que a cabeça vai explodir. Sempre que fico MUITO irritada e sinto o coração bater mais rápido inspiro e expiro 5 vezes seguidas, alivia bastante! O ritmo é esse.

Resultado de imagem para gif respiração

Espero que ajude vocês tanto quanto te me ajudado. Vamos recarregar as energias juntas, temos muito pra encarar nessa vida. ❤

Deixe um comentário

