Beleza · Cabelo · comportamento · Penteados · Tudo.

Livre e de cabelo curto!

Em Dezembro de 2016 precisei cortar meu cabelo – não abusem das químicas se não estiverem dispostas a cuidar #fikdik. Confesso que bateu uma tristeza e a autoestima foi la embaixo. Não que meu cabelo fosse muito grande, mas sabe como é, né? Cabelos mais volumosos ficam melhores nas fotos, mais feminino, sexy e principalmente, todo mundo tem. Frases do tipo “pareço mais gorda”, “super sem graça”, “sou a única com o cabelo curto” martelavam na minha cabeça o tempo todo. Me olhar no espelho? Nem pensar! Mas foi uma necessidade e eu não tive escolha.

Desde então diminui a quantidade de selfies pela metade. Pra quem tirava fotos diariamente e se sentia a gostosa eu estava, sei lá, não tão bonita. Fiquei assim por uns dois meses, até que comecei a pesquisar penteados e outras coisas que me inspirassem a assumir o curtinho que a vida me deu (o famoso momento VAMO FAZER O QUE?) As vezes ele não parecia tão ruim. E foi o que eu fiz. Comecei a salvar fotos, testar penteados, produtos, etc. Sempre fui fã da liberdade e conforto nas minhas roupas, porque não levar isso para o cabelo?

 vintage audrey hepburn short hair pixie cut GIF

Tenho tentado postar bastante coisa sobre isso no meu instagram. Sei que esse choque pós-corte é complicado, mas é tao gostoso quando descobrimos a praticidade e o charme de vestir a personalidade, além dos fios.

Precisamos quebrar essa ideia de que cabelo curto não é sexy. Não é bonito e não atrai olhares. Pelo contrário, é diferente eú nico. Graças a Deus (e a moda), junto com a diversidade, os long bobs ganharam seu espaço. Hoje os cabelos curtos estão bem mais comuns, e mesmo que não estivessem, a liberdade está! Descobri tantas coisas legais pra fazer com ele, que cada dia estou com uma cara. Nós nos prendemos em padrões bobos e deixamos até o cabelo cair na rotina. STOP. Descubra-se uma nova pessoa todos os dias e principalmente: ame cada detalhe seu. Nem sempre temos o que queremos, mas trabalhar a aceitação é o primeiro passo pra levantar a autoestima.

Algumas inspirações:

#SUMMER #HAIR #IDEAS Penteados fáceis e práticos:
Coque ❤

penteado de festa cabelo curto: Ideia linda para quem tem cabelo curto – ou não! Ondas, bastante textura e a trança arrematando: Arrumar o cabelo curto: dicas: Maria Casadevall posa para campanha de acessórios Atriz é garota-propaganda da marca Balonè:

Assim como nos cabelos compridos, o que manda na hora do espelho é a criatividade. Deixa esse medo de parecer diferente pra lá e solta a imaginação. A beleza é mais bonita quando é livre.

Me segue lá no instagram, vamos trocar ideias eu AMO compartilhar experiências e ouvir histórias. Beijos ❤

2 comentários em “Livre e de cabelo curto!

  1. Cabelo é um lance bem pessoal, né?
    Depois que eu comecei a cortar me incomoda quando ele fica grande demais… hahaha! E eu passei a me sentir mais sexy com o cabelo mais curto 😉

    Beijo!

Deixe um comentário

